Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VISITA AO JORNAL O VALE


Para escrever boas reportagens, além do tema a ser abordado, que deve estar na ponta da língua de todos, é preciso saber de quem tem experiência na produção desse gênero como é escrever uma reportagem, que percurso percorrer para produzir um texto jornalístico respeitando as características próprias do gênero e a ética na divulgação de informações coletadas por meio de entrevistas e pesquisas.
Cheios de perguntas sobre o gênero REPORTAGEM na cabeça, lá foram os 26 alunos dos diferentes 8º anos, no dia 13 de setembro visitar o jornal O VALE.
Nesta visita, os alunos conheceram e bateram um papo com o jornalista Cláudio Leyria, que gentilmente nos recepcionou e respondeu a todas as perguntas dos alunos. Cláudio, é editor de suplementos e trabalha no jornal há 14 anos.
Os alunos conheceram os fotógrafos e muitos jornalistas que estavam produzindo o jornal do dia seguinte, na redação. Por fim, visitaram o espaço da oficina onde são rodados os exemplares do jornal.
A surpresa da visita ficou para o final dela, quando soubemos que nos tornaríamos matéria do jornal. Foi demais! Os alunos, claro, se sentiram valorizados e a professora também! Obrigada Cláudio, pela gentileza e credibilidade.
Confira abaixo alguns momentos da visita:


Jornalista Cláudio Leyria


Redação do Jornal

Alunos ouvem atentos a experiência do Jornalista

Oficina do Jornal


Jornalista e Fotógrafo Cláudio















 

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI