Meu cantinho de leitura e estudos

Seguidores

terça-feira, 25 de abril de 2017

Estudo sobre criação de personagens


TIPOLOGIA DOS PERSONAGENS


Para sua pesquisa sobre tipos de personagens, seguem abaixo vários links interessantes sobre o assunto. 


Outro material interessante:

(...)Classificar personagens é quase como classificar e separar produtos nas prateleiras do supermercado, cada um tem sua função e seu papel na história, e é pela sua importância na história que nós os classificamos. Os personagens podem ser classificados em:
  • Protagonistas: É muito comum o principal ser o narrador, geralmente é o mocinho ou a mocinha da história. (..) nos romances é o casal, nos livros de aventura é o herói. O protagonista também pode ser o vilão. A definição do protagonista é feita a partir de em quem a história é centrada. (...)
  • Antagonistas: O antagonista é o personagem que se opõe ao protagonista por ficar no caminho do motivo do protagonista ou objetivo final, quase sempre é o vilão, mas não precisa ser sempre o vilão.
  • Vilão: Um vilão é um personagem que é um transgressor, pode ser o protagonista ou o antagonista, depende da sua história.
  • Herói: O herói é o oposto do vilão. Este personagem tem características heroicas e é moralmente bom. Este personagem, como o vilão, pode ser o protagonista ou o antagonista.
  • Anti-Herói: O anti- herói é um protagonista que não tem muitos traços heroicos, mas ou é moralmente ambíguo ou moralmente bom. 
  • Figurantes: São personagens que estão ali só para preencher o espaço, sabe aquela melhor amiga da Bella Swan em Crepúsculo? Pois então, ela é só uma personagem que está ali para preencher espaço, ela não tem muita importância na história, não interfere no enredo.




Procure acessar os links, ler o material postado e registrar em seu caderno as informações mais importantes sobre os tipos de personagens que podemos criar em nossas histórias.


1- http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/420168

2- http://leadepessoal.blogspot.com.br/2014/05/sequencias-narrativas-e-tipos-de.html

3- https://www.youtube.com/watch?v=dQGAoICqblk




Descricao de_personagens_ppt de Ermelinda Bordonhos


Olá, pessoal!
Selecionei para vocês algumas dicas de vídeo sobre o tema criação de personagens. Vale a pena conferir!








Com todas essas dicas, com certeza, os personagens da sua próxima história serão interessantes e os leitores de seus contos se apaixonarão pelos seus personagens.

Abraços!!!

Prof.ª Francisca

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

QUANTOS PASSARAM POR AQUI